Por incrível que pareça, desde que eu nasci, eu já tive 12 babás!!! Isso em menos de 3 anos! Aqui vai um pouco dessas peças que passaram pela minha vidinha.
1ª) Solange: Era toda exigente, não aceitava fazer nada que não fosse relacionado a mim e até o tipo de sapato ela especificou qual ela queria pra mamis comprar pra ela. Não ficou em casa porque apareceu a Jojobabá ofercendo os serviços.
2ª) Jojôbabá: Foi a melhor babá que eu tive, ela era super bem humorada, engraçada e mesmo depois de noites mal dormidas porque eu não dormia direito ela acordava toda bem disposta no dia seguinte. Em relação a cuidar de mim mamis não tem nenhuma reclamação contra ela, mas ela tinha seus problemas... Sempre dizendo que ia embora pra conseguir aumento, tinha um filho adolescente super problemático (o q fazia ela faltar de vez em quando) e vivia inventando mentiras... Só não continuou porque a gente se mudou pra São Paulo.
3ª) Quinha: Na verdade ela era arrumadeira em casa, mas às vezes dava uma de babá pra mim. Também parou só porque viemos pra São Paulo, mas até hoje quando a gente vai pro Rio e precisa de assistência ela fica comigo.
4ª) Renata, a bruxa oxigenada: Foi a primeira babá em São Paulo, veio por agência mas como já disse, era uma bruxa!! Falava que eu era chato na frente dos meus paizinhos, quando eu não queria comer enfiava comida à força na minha boca... uma bruxa!! Não precisa nem falar porque saiu...
5ª) Camila: Era estudante, novinha, toda bonitinha, quando chegávamos nos lugares todos pensavam que ela era amiga dos meus paizinhos. Ela era muito legal, cuidava bem de mim, era responsável mas resolveu parar porque recebeu uma bolsa de estudo na faculdade. Passou a ser folguista.
6ª) Mara, a Toda Boa... Essa daqui foi entrar no computador dos meus paizinhos, sem permissão, pra entrar no Orkut, e deixou login e senha gravados. E login dela era "maratodaboa". Pode? Enfim, não foi por isso que ela foi embora, simplesmente não queria trabalhar, falou que resolveu que não queria mais dormir no emprego e se mandou.
7ª) Cleide, a gorda escrota: Era uma gorda que deixava a calcinha fio dental a mostra pela calça que a cintura ficava baixa. Xingou minha vóvis Kil e ficou debochando dela sem motivo nenhum, uma escrota!
8ª) Ge (Genilda?): Trabalhou alguns dias, quis sair porque não tinha mordomia em casa, como cozinheira e arrumadeira pra ela, queria que o meu papis cozinhasse pra ela.
9ª) Mineirinha que não lembro o nome: Na entrevista dizia ser a babá dos sonhos, mas começando era a babá fajuta, não sabia fazer nada do que disse que sabia, ficava lendo artigos de sexo nas revistas o dia inteiro e esperava a mamis chegar pra começar a fazer as coisas, só pra mamis fazer o que ela deveria ter feito. Depois contou pra faxineira que foi vítima de abuso sexual na infância, como normalmente o abusador é um ex-abusado, bye-bye mineirinha.
10ª) Vilma: Essa até que durou, ficou 1 ano em casa, era boazinha, cuidava bem de mim, mas saiu por vontade própria porque disse que iria se casar e estava grávida. Descobrimos mais tarde que ela andou roubando umas coisinhas em casa, era tudo mentira sobre o casamento e gravidez e roubou até a folguista. E ainda teve a cara de pau de dar o telefone da mamis pra agência pedindo referência.
Depois desse trauma todo, mamis e papis resolveram dar um tempo e não ter babá, já que eu passo quase o dia todo na escola. Por isso resolveram contratar uma arrumadeira que cuida de mim de vez em quando. Até que recentemente tiveram que procurar babá porque minha irmãzinha Layla estava pra nascer.
Mamis começou a procurar com 4 meses de antecedência. Não deu certo!! Muitas candidatas marcavam entrevista e simplesmente faltavam sem dar satisfação nenhuma. E outras queriam receber um salário digno de executivo. Enfim, ô racinha difícil!!!
Até que ficou muito em cima da hora e eles resolveram recorrer a agência. Depois de entrevistar 4 candidatas, gostaram de uma candidata, a Ana Karolina.
11ª) Ana Karolina: Ela era muito jovem mas parecia ser bastante responsável, o mesmo perfil da babá Camila. Ela foi muito firme e decidida na entrevista. Começou a trabalhar 2 semanas antes da Layla chegar.
Quando começou, descobrimos que ela tinha um namorado bem de grana, muito mais velho do que ela. Mamis já ficou com pé atrás, mas ela se mostrava disposta e cheia de vontade de trabalhar, mas o trabalho ainda estava a desejar, meus paizinhos acharam que era questão de tempo. Até que começou a reclamar do chuveiro e disse que não conseguiria dormir no quartinho de empregada porque era pequeno e precisava de ar condicionado. Hein!!!?? Quer mordomia boneca??
Até que a boneca teve que ficar fora do trabalho 2 dias pela segunda vez em 2 semanas, daí mamis resolveu conversar com ela. E assim descobriram que tudo que ela dizia que seria possível nas 3 entrevistas, virou tudo impossível. Não podia mais dormir no emprego, não podia mais viajar com a gente e não podia ficar nos finais de semana quando combinado. Tudo isso porque o namorado que banca ela não queria. Papis falou que era melhor ela continuar na mordomia que o namorado dela proporcionava e fosse estudar, porque como babá ela não tinha futuro. Ela jurou que não nos deixaria na mão, mamis pediu pra ela ficar até ela arranjar alguém (mas já sabendo que ela sairia fora a qualquer momento sem pensar)... Trabalhou mais um dia e sumiu sem dizer nada.
E essa daqui ainda teve a cara de pau de adicionar mamis e papis no orkut. Daí papis aproveitou pra xeretar o perfil dela e só tinha daquelas fotos de v*g*b*, que a própria pessoa tira empinando o bumbum na frente do espelho. É cada cara de pau!!!
Estou na 12ª babá, ainda não podemos falar nada a respeito dela, ela está há apenas 1 semana e rezamos todos os dias pra ela ser a babá certa pra mim e pra minha irmãzinha. Dedos cruzados.
Enfim, esse é o eterno drama das babás na minha vidinha...
Nenhum comentário:
Postar um comentário