terça-feira, 23 de agosto de 2011

Look do dia - 21/08/2011

Camiseta Children's Place, calça Gap, jaqueta Keneth Cole

"Dol" do Bernardo - 20/08/2011

É "Dol" do Bernardo, irmãozinho do meu amigo Arthur pequeno. Eu o chamo assim porque eu tenho um outro amigo que se chama Artur (sem H) que é grandão, por isso tenho que chamá-los de Arthur Pequeno e Artur Grandão. Pra quem não sabe "Dol" é a festa de 1 ano em coreano. Os coreanos costumam fazer um festão pra comemorar essa data.
Mamis ficou bem contente porque eu me sentei junto com meus paizinhos e comi direitinho! Sozinho! Eu parecia gente grande...
Mas é que eu ainda não estava enturmado. Meu amigo Arthur já estava todo enturmado com os primos grandões dele e eu fiquei um pouco acanhado no início por isso fiquei na mesa com meus paizinhos... Mas como não sou menino de ficar acanhado, isso durou pouco... pelo menos durou o suficiente pra deixar mamis feliz por eu ter jantado.
Logo me enturmei e fui zoar o barraco, claro! Aprontei também... derrubei um biombo que quase esmagou minha mãozinha. Foi o momento triste da festa, mas passou rápido. Me diverti com os meninos brincando de luta de espada de bexiga que as tias fizeram pra a gente. E de quebra ganhei uma tatoo de Batman bem maneira na minha mão... que eu deixei borrando até o dia seguinte, hehehe.

sábado, 6 de agosto de 2011

Exposição de Louise Bourgeois - visita guiada por Nicholas

Hoje fomos pra exposição Louise Bourgeois, O Retorno do Desejo Proibido, no instituto Tomie Ohtake. Foi a primeira vez que fiz uma visita guiada pros meus paizinhos. Eles ficavam me perguntando sobre as obras da artista e eu fui explicando tudinho pra eles...

Isso é uma jaula de formiga-aranha. Essa cadeira é de castigo.

Isso é saaangue!

Isso é um sapo!

É uma cabeça de unha.

É uma formiga! (Mas Nicholas, isso não é um homem?) É, mas está sem cabeça, acho que quebrou!

Cogumelos!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Primeira semana de férias

Apesar de ser a 3a semana de julho, essa foi a minha primeira semana de férias, porque mamis e papis me inscreveram no curso de férias da escola por duas semanas... nada mal pra quem passou as férias inteiras do ano passado na escola...
Fui participar do "Clube de férias" da escola Spice, de inglês. Apesar de ser escola, é muito diferente de uma escola de verdade. Eu adorei!!! Eu chamo de escola maluca! Eu ia adorar vir mais vezes, mas só fui 2 dias... mas por uma boa razão.
Na quarta-feira fomos pra fazenda do meu amigo Theo. Foi uma loooonga viagem, 5 horas de viagem, mas eu fui numa boa. Só minha irmãzinha Layla que foi reclamando um pouco... mas pobrezinha, é porque ela é muito pequenininha, e é a primeira vez que ela encara uma estrada tão longa.
Brincamos muuuuito!! O meu amigo Artur grandão também estava lá. Brincamos de pega-pega...
... de mangueira. Papis ficou jogando água na gente e brincamos na lama...
... comemos saladinha da horta...

... brincamos na varanda com os nossos brinquedos...
... fomos pra plantação de laranja...
... chupamos muuuuita laranja!!...
...conheci o Rio Tietê limpinhoooo...


...aaaaahhhhh... nada mal! Eita vidão!!

Um mundo de laranjas!!!
Nunca deixo de brincar com areia!! Adoro!!
Papis construiu esse balanço pra a gente!! Ah! Outra coisa que fizemos mas não tiramos fotos (infelizmente) foi cortar cana e fazer caldo de cana com papis e depois todos tomamos caldo de cana. =)
De noite rolava uns filminhos depois do banho e do jantar... Os meus amigos capotavam logo e eu sempre era o último a desmaiar. Mas também eles acordam muito cedo! Eu gosto de dormir um pouco mais... =) Minha babá e meus paizinhos agradecem. Hehehe
No penúltimo dia passei a manhã inteira choramingando porque eu queria andar à cavalo... E voilá! Fomos andar à cavalo!!! Uêbaaaa!!!
Foram 4 dias maravilhosos!!!

Última semana de férias - curso de férias da natação

Perdi o primeiro dia porque eu estava no acampamento da igreja... Perdi a aula de tênis. Mas não tem problema, hoje tem aula de capoeira e street dance!
Quando mamis e papis ficaram lá me observando um pouquinho, eu estava meio encabulado... mas logo que eles sairam eu me soltei muito. Foi muito divertido. No dia seguinte tivemos aula de brincadeira de rua e culinária e no outro dia foi... (hmmm... esqueci) e expressão corporal.
No último dia não tivemos nada durante o dia, por isso eu fui assistir o filme "Os pinguins do papai" com meus primos. Voltamos de noite pro acantonamento.
Quando mamis me deixou lá viu que eu realmente estava diferente, foi só o primeiro dia que eu estava estranhando um pouco, agora eu estava completamente enturmado.
Fizemos uma bagunça básica antes de ir pro acantonamento.
Encontrei meus amiguinhos e ficamos batendo papo sobre monstros... E sobre os filminhos e lanternas que cada um trouxe.
Antes de partir (pro prédio ao lado) as últimas instruções da titia Claudia.
No dia seguinte as tias contaram pra mamis como eu me comportei. Elas disseram que eu fiquei suuuper bem, e elas até ficaram surpresas, porque eu era um dos menorzinhos lá, mas fiquei melhor do que esperavam. Só não quis participar da caça ao tesouro porque estava muuuuito escuro, por isso eu fiquei com mais 2 amiguinhos e a tia Mônica assistindo filme e comendo pipoca. Fui dormir às 12:40 e ronquei à beça! Hehehe. Foi muito difícil de acordar, as tias tiveram que me chacoalhar pra eu me levantar... Eu odeio acordar cedo!! Depois fomos tomar café e foi quando mamis veio me buscar. Foi uma semana bem gostosa!!

Volta às aulas com muita alegria

Iupiii!!! Hoje recomeçam as minhas aulas. Quando mamis falou que eu iria rever meus amiguinhos da escola eu fiquei muito feliz porque eu estava morrendo de saudades!!
Quando eu cheguei na escola eu nem me despedi direito da mamis de tanta excitação. Já encontrei minha titia Sheila que me deu um abração. Depois eu fui correndo pro pátio encontrar meus amigos e todos eles vieram me recepcionar com muito entusiasmo! "Nicholaaasss!!" Todos vieram correndo me abraçar e até me derrubaram no chão. Depois corremos pelo pátio e nos abraçamos de novo e caimos de novo... Foi a maior bagunça!!
Mamis lamentou muuuuuuito que ela estava sem a máquina fotográfica pra tirar foto e principalmente filmar... Snif! Ela está chorando até agora porque não registrou essa cena tão legal...