terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Cheguei galera!!! Meu primeiro dia de vida.

Olá!
Eu sou o Nicholas. Nasci em 2008 na maternidade Pró-Matre Paulista.


No dia anterior, ou melhor, na noite anterior, mamãe estava sentindo as contrações de Braxton-Hicks (contração que apenas endurece a barriga sem dor) com maior freqüência enquanto ela e o papai assistiam um filme. Daí papai foi logo pesquisar na internet... "contrações de Braxton-Hicks regulares é sinal de início de trabalho de parto", os dois ficaram ansiosos mas não comentaram nada um com o outro. Só papai que mandou um mensagem pra mamãe dizendo: "tô com o cú na mão"... mamãe só foi ler isso no dia seguinte.

Mamãe acordou às 7:15h porque a bolsa dela rompeu. Ela saiu correndo pro banheiro e deixou um rastro de líquido amniótico pelo caminho e papai foi atrás olhando a coloração pra certificar que tudo estava bem comigo. Não tinha mecônio, apenas um pouco de sangue, o que quer dizer que o colo do útero estava dilatando. Nesse momento mamãe ainda estava confusa, não sabia o que ela deveria contar como contração porque ela não estava sentindo dor nenhuma. Mas de qualquer forma eles ligaram pro obstetra, que pediu pra eles irem pra maternidade daqui a umas 2 horas.

Foi o que fizeram, prepararam as malas. Papai ficou imprimindo o desenho pra colocar na porta do quarto, gravando o CD de música pro parto... tudo de última hora porque eles acharam que eu ainda iria demorar pra sair. Mas no final deu tudo certo, eles chegaram na maternidade lá pelas 10h e mamãe foi direto pra sala de exame enquanto papai cuidava da papelada. Na sala de exame, a obstetriz verificou como estava a dilatação e as contrações. A essa altura mamãe estava com 5cm de dilatação.

Levaram mamãe pra sala de parto - LDR (Labor Delivery Room) a suíte onde se faz o parto normal. Agora mamãe já estava sentindo fortes dores da contração e mal conseguia trocar de roupa. Logo o anestesista chegou e aplicou a analgesia, mamãe respirou aliviada porque a dor era muito intensa.

Mas... nada d'eu descer, eu estava lá no alto...

Enfim, enquanto o Dr. não chegava, a obstetriz rompeu o restante da bolsa e esvaziou o útero da mamãe pra ver se eu parava de flutuar lá dentro e resolvia encaixar. Mas nada... até depois que o médico chegou, eu não quis descer. Esperaram um bocado com o aparelho de tococardiografia ligado pra acompanharem o meu batimento cardíaco. Depois de um tempo as contrações estavam me fazendo sofrer um pouco, a cada contração meu batimento estava diminuindo e chegou a ficar em 80bpm (não pode ficar abaixo de 110bpm), nessa hora o médico falou que não dava mais pra esperar e todo mundo correu pra sala cirúrgica pra realizar a cesárea.

Bom, depois dessa maratona eu nasci às 13:01h, pesando 3,660kg e medindo 51,50cm. Um bebezão... logo que eu saí, me cortaram o cordão umbilical e me levaram pra perto da mamãe pra ela ver a minha carinha. Eu também fiquei de olhos bem abertos pra ver a carinha da minha mamãe. Logo que ela me viu ela ficou muito emocionada e chorou um monte porque ela ficou fascinada ao ver como eu era lindinho! Eu demorei um pouco pra chorar porque tudo era muito novo pra mim e eu ainda estava observando tudo ao meu redor, mas quando mamãe ficou preocupada porque eu não abria o berreiro, resolvi acalmá-la e soltei a garganta.

Papai acompanhou tudo e quando eu abri o berreiro ele foi lá me acalmar e cantou as músicas que ele cantou pra mim durante o tempo todo que eu estava no quentinho dentro da barriga da mamãe - "Fly me to the moon", "Cheek to cheek" e "Em volta do Sol". As enfermeiras do centro cirúrgico ficaram encantadas com o papai, falaram que além da voz maravilhosa ele era muitíssimo simpático.


Depois disso me levaram pro berçário pra fazer um monte de exames e levaram mamãe pra sala de recuperação da anestesia e o pobrezinho do papai ficou perdidinho na maternidade sem saber o que estava acontecendo com os dois amores dele. Ele ficou abandonado por umas 2-3 horas, ainda bem que o meu querido irmãozinho Daniel (quer dizer, irmãozão) chegou com a tia Vera e fizeram companhia pra ele. Daniel até ajudou a filmar meu primeiro banhinho. Pena que eles não podiam esperar até eu e mamãe chegarem no quarto.

Quando mamãe chegou no quarto depois de longas horas esperando o efeito da anestesia passar, me levaram em seguida para o lado dela. Êba!! Lá estavam mamãe e papai me esperando de braços bem abertos! Logo de cara eu consegui abocanhar o peito da mamãe direitinho! Mas a pobrezinha estava com muita dor por causa da cirurgia por isso ela me amamentou na posição invertida... o que foi bom, a babá da maternidade disse que essa é a melhor posição.

Nesse dia eu recebi a visita da vovó Kil, da titia Priscila, da Dona Susie e dos primos Amanda e Aaron. Todos ficaram encantados com a minha fofura.

De noite me levaram de volta pro berçário pra mamãe e papai poderem descansar. No meio da madrugada me levaram pra mamãe pra eu poder comer de novo... e de volta pro berçário... mas lá pelas 9h da manhã estava de volta pros braços de mamãe e papai novamente.

Assim foi meu primeiro dia de vida...

Nenhum comentário: