segunda-feira, 10 de novembro de 2008

O que vou ser quando crescer?

Dia 01/11/2008

Sabadão, mamis foi trabalhar.

Enquanto isso eu fui com papis e vóvis Kil pro cemitério visitar meu vôvis Yong.


Pena que ele foi embora muito antes de me conhecer... eu queria tanto ter conhecido esse meu vôzinho. =(

Olha quantas flores bonitas levamos pra ele.

Depois pegamos Jojôbabá em casa e fomos direto pra lojinha encontrar mamis.


De lá fomos pra casa da titia Ena pra fazer uma "simpatia" que indica com o que vou trabalhar quando eu virar um adulto.


É assim, tem um doce armênio que é preparado com trigo em grãos, amendoas glacé, jujubas, passas, nozes, um montão de coisinhas gostosas. Daí põe na frente do bebê vários instrumentos que indicam as profissões: caneta = escritor, termômetro = médico, microfone = cantor, escova de dente = dentista... e assim vai... Então cobre a cabeça do neném com um pano branco, põe um pouco do docinho na cabeça dele e depois tira o pano pra ver o que ele escolhe primeiro.


Eu fui direto num monóculo de joalheiro examinar brilhantes que era do sogro da tia Ena. =) Será que vou virar um designer de jóias? Um colecionador de pedras preciosas? Um milionário cheio de diamantes?

Mas logo em seguida peguei um microfone... será que vou ser cantor que nem papai? O vozeirão eu já tenho... =)


Foi uma tarde gostosa. Titia Denise (a minha dentista, que escolheu a escova de dente na Saliha dela!), titia Mirna e titio Silvinho foram lá também. Mamis, papis e Jojôbabá se empanturraram com as delícias armênias que titia Ena preparou. Mais uma vez fiquei de fora dessa...


As titias Denise e Mirna estavam cheias de balangadãs e me emprestaram pra eu brincar. Oba!


Infelizmente aconteceu uma coisa muito chata...


Meu primo Bruno, filho da titia Mirna, se acidentou com a moto e se machucou um pouco, nada grave ainda bem... e titia Mirna e titio Silvio tiveram que sair correndo.

Nenhum comentário: