quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Minha primeira frutinha e o dia em que comecei a me sentar sem apoio

Dia 05/08/2008 - data da minha primeira frutinha.

Dia 06/08/2008 - dia em que eu me sentei sozinho sem apoio por um longo tempo

Mamis ficou preocupada porque não estou dormindo bem há uma semana. Tenho acordado freqüentemente durante a noite toda, daí ela começou a achar que era porque o leitinho não estava mais sendo suficiente pra mim.

Ela começou a consultar novamente os livros que ela tinha lido durante a gravidez e ficou falando sobre isso com várias amigas que são mães... muitas concordaram que poderia ser isso, e quase todo mundo disse que o(a) filho(a) começou a dormir bem quando começou a comer outras coisas além do leitinho.

Ela conversou com a minha pediatra de São Paulo, a Dra. Silvia, e ela ensinou como deveria ser feito... suquinho de fruta pela manhã entre as mamadas e uma papinha de fruta à tarde. Mamis ficou tão ansiosa que ela voltou pra casa depois do trabalho, até esqueceu de almoçar e foi correndo comprar frutinhas pra mim.

Papis não estava em casa, ele tinha saído pra uma reunião e ficou triste porque não estava junto nesse momento da minha primeira frutinha... mas mamis não se aguentava de ansiedade e queria começar o quanto antes.

Bom, ela começou pelo suquinho de laranja lima. Ela achou que eu iria adorar a fruta logo de cara... haha, doce ilusão, ela até pediu pra Jôjôbabá preparar 180ml de suquinho, mas a Jôjôbabá achou melhor só espremer uma laranja. Fez bem... deu 60ml. Bom, mamis deu a mamadeira pra mim, relutei um pouquinho mas depois comecei a sugar... hehe, mal sabia ela que eu estava apenas fingindo. Depois de um tempo, ela percebeu que eu estava sugando muito de mansinho e quando ela tirou pra conferir, a surpresa, o suco estava do mesmo jeitinho, não tinha tomado mais do que 2 gotinhas... ;)

Olha eu aí fingindo estar tomando o suquinho.
Bom, ela resolveu me dar com colherzinha... conseguiu que eu tomasse uns 20ml.

No dia seguinte papis ficou sozinho comigo enquanto mamis tinha saído pra trabalhar. Foi a vez dele me dar as frutinhas. Ele raspou pêra e me deu na colherzinha. Até que eu comi bem. No início fiz cara feia e até fiquei com ânsia de vômito, mas depois comi direitinho. Depois papis ainda me deu 40ml de suquinho de laranja lima e dessa vez eu tomei tudinho! =)

De tarde mamis chegou cedo do trabalho e me levou pra passear no shopping com titia Dani e amiguinho Davi, fomos brincar no espaço pra crianças que tem lá. Brinquei a beça e adorei um carrinho que eu finjo que estou dirigindo enquanto mamis me empurra. Daí ela descobriu que agora eu me sento sem apoio. =)
Foi um passeio bem gostoso.

Quando chegamos em casa mamis quis me dar mamãozinho amassado. Até que comi direitinho... fiz a maior sujeira, mas a tendência é só piorar. =) Haja babador!

Agora a pergunta que não quer calar, isso fez o meu soninho melhorar?
Não perca os próximos capítulos... ;)

Nenhum comentário: