quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Roséola infantil

Segunda-feira. Dia de voltar pro Rio.
Acordei numa felicidade sem igual! Mamis ficou espantada com tanta felicidade e ficou felizuca da vida de me ver assim.

Mas a alegria durou pouco... depois de algumas horas comecei a reclamar, fiquei choroso... Não quis comer direito e só queria colo. Lógico que alguma coisa estava estranha comigo. Fiquei alternando momentos de risada com momentos de choro...

Chegando em casa mamis foi logo ter aula de francês. Chorei durante as 2 horas que mamis estava em aula. Ela nem conseguiu se concentrar... ela não deve ter aprendido nada dessa aula. Chegou uma hora que ela parou a aula e me pegou.

Sosseguei um pouco mas Jojôbabá viu que eu estava cheio de bolotinhas vermelhas no meu tronco.

Depois da minha jantinha e banho mamis e papis me levaram pro pronto socorro. Ficamos esperando durante 1 hora e as duas pediatras que me observaram não conseguiram ver o que estava acontecendo comigo... TIvemos que voltar pra casa sem saber o que era.

No dia seguinte a coisa ficou pior, as bolotas aumentaram e apareceram no meu rostinho também. Mamis tentou falar com vários pediatras e tentou marcar consulta com alguns, mas não conseguiu e ninguém conseguiu dizer o que poderia ser.

Até que mamis resolveu ligar pra Dra Silvia, a minha pediatra em SP, e a doutora pediu que mamis mandasse uma foto minha pra ela observar. Depois de ver a foto ela ligou de volta e disse que poderia ser Roséola. Papis foi pesquisar na internet e parecia mesmo ser isso.

Titia Priscila babona ficou ligando pra saber como eu estava. Quando mamis falou que eu não estava comendo bem ela ficou alarmada que eu iria perder minhas coxas rechonchudas. =) hehehe.

Enfim, mamis e papis não voltam mais pra esse pronto socorro! Como não conseguiram detectar uma coisa tão simples como essa? Ainda bem que é uma virose branda e hoje, quarta-feira, já estou bem melhor.

Agora... engraçado que eu sempre pego alguma virose logo depois da vacina... Que coisa!! Daí todos ficam pensando que é reação...

Um comentário:

blogger disse...

a minha filhinha de 6 meses tambem estar com essas manchas, que começaram primeiro com uma febre levei a uma emergência e não viram tambem o que era, então fui a pediatra, que lá só em ver detectou que era rosèola! fiquei mais tranquila beijos!