domingo, 28 de setembro de 2008

Noites sem choro?... ainda não!!

Noite do dia 26 pro dia 27...
Acordei 5 vezes! Mamis teve que me levar pra dormir com ela...

Noite do dia 27 pro dia 28...
Ela tinha decidido não me levar pra dormir com ela. Acordei vááárias vezes, 5 vezes e ela veio todas as vezes me acudir, 1 vez até dormi só com a bola, mas nas outras mamis teve que me dar o peito. Mas chegou uma hora, precisamente às 3h, que não dei sossego pra ela. Ela veio me acudir... mamei, dormi, ela me botou pra dormir, chorei... de novo, mamei, dormi, me botou pra dormir, chorei... ficou nisso umas 4 vezes, uma hora ela até parou pra brincar comigo... brinquei, brinquei, caí no sono, senti que ela estava voltando pro quarto dela, abri berreiro... conclusão - mamis me levou pra dormir com ela. =)

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Soluções para noites sem choro

Voltei a dormir malzão de novo... Novidade, né?
Ontem, dia 25/09, mamis e papis foram pra festa de lançamento do iPhone enquanto eu dormia. Eles se divertiram a beça, encontraram vários amigos por lá.

Quando voltaram viram a luz do meu quartinho acesa e acharam que eu estaria tomando leitinho na mamadeira que nem da última vez... que nada, eu estava no maior berreiro lutando contra a Jôjôbabá que queria me dar a mamadeira e eu não queria de jeito nenhum. Ainda bem que mamis chegou a tempo pra me salvar.

Conclusão, mamis me levou pra dormir com ela de novo. Isso era quase 1h da manhã, daí eu até que dormi bem, fui até 4:30h sem acordar. Depois ela teve que me dar peito de novo mas não sosseguei por muito tempo, até que ela me levou pro meu quarto às 6h e resolvi brincar um pouco... acho que até umas 7:10h e dormi de novo até 8:30h.
Mamis já não sabe mais o que fazer... ela comprou um livro que recomendaram "Soluções para noites sem choro" vamos ver se ela consegue achar alguma solução pra mim...

Uêba!!!

video

Antes da minha aulinha de natação, mamis e papis malharam um pouquinho enquanto eu me distraía com esse monte de revistas pra eu rasgar... hehehe

A Jôjôbabá arrumou uma babá pra ela na academia... essa tia da lanchonete adora me pegar no colo.

Depois da aulinha mamis resolveu colocar esse uniforme no Flamengo ni mim... não porque ela é flamenguista, porque ela não é (ela é são paulina que nem eu =), só pra agradar papis uma vezinha e quase se deu mal...

titio Ricardo que é o responsável da academia quase não me dá o descontinho por causa desse uniforme. É mole?

Adoro brincar na piscina!!

video

Me divirto muito na aula de natação

video

Olha como eu me divirto nas aulas de natação. Não tenho mais medo de água. É só não vir nenhum outra louca afundar minha cabecinha no susto. ;)

Mamis e papis acham que logo logo vou poder mergulhar... =) não vejo a hora!!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Cama compartilhada

Olha o que aconselharam mamis a fazer...
Muitos são contra a cama compartilhada, eu NÃO SOU!! =) hehehe

Carne... noite mal dormida... será?

Ontem, dia 25/09/2008, comi carne pela primeira vez (na foto estou comendo meu sapatinho). Por duas semanas andei comendo minha papinha apenas com o caldo de carne, ontem pela primeira vez minha carninha foi batida no liquidificador.
Não sei se foi por isso mas não dormi bem de noite, mesmo dormindo no chão. Acordei várias vezes e mesmo a Jôjôbabá me balançando na bola eu não parava de chorar por isso mamis teve que me socorrer vááááárias vezes e chegou uma hora que ela resolveu dormir comigo, lá no chão me dando o peito.
Pobrezinha, ela teve q dormir no duro pq não deu tempo de forrar pra deixar um cantinho macio pra ela. Teve uma hora que ela me viu dormindo e resolveu sair de fininho e voltar pra caminha dela... quem disse que eu deixei? Não dei 2 minutos, percebi que ela não estava mais lá e abri o berreiro. Ela teve que voltar e começar tudo de novo.

Mamis achou que eu estava incomodado, por isso ela acha que a carninha me deixou assim... vamos ver se a situação melhora com o tempo.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Aniversário do primo Marquinhos

Ontem fui pra caminha bem cedinho. Depois daquela aula agitadíssima de natação mamis achou que eu estava bem exaustinho e me botou pra dormir mais cedo...

Depois mamis e papis saíram pro aniversário do primo Marquinhos. Eles foram jantar com toda a família num restaurante japonês.

Eles me disseram que foi gostoso, a comida, as piadas do papis e a família quase toda reunida!! =)

Pena que eu ainda sou muito pequenininho pra esses encontros noturnos. =(

Quando chegaram em casa eu estava mamando a mamadeira... Fiz isso sem encrencar, para a surpresa de todos! Mas depois mamis complementou com o peitinho dela. Eba!
Aliás, hoje que eu dormi a noite toda no chão, acordei menos vezes... acordei apenas 3 vezes!! Comparado com as 15 vezes da outra vez, foi um graaaaaande progresso!

Meus dentinhos

Olha eles aí!!
Meu dentinhos... Não são bonitinhos? Hehehe
Por isso passo vários minutos escovando meus dentinhos após as refeições. =)
Pena que nós, bebês, sofremos muito quando eles aparecem...

Febre da mamis e meu novo cantinho de dormir.

Pobrezinha da mamis... =(
2a feira, dia 22, ela ficou doentinha. Depois da minha febre, foi a vez dela. Teve febre de mais de 38°.

Agora foi a minha vez de dar bastante carinho pra ela. =) E papis também, claro, ele cuidou direitinho dela enquanto eu dormia.

No dia seguinte ela achou que estava bem melhor, foi trabalhar e quis me levar pra natação.
Quando chegou na minha aulinha papis viu que ela estava febril mas mesmo assim ela entrou comigo na píscina.

Que bom, porque foi a maior diversão!! Dessa vez, que não tinha nada me incomodando, curti a aulinha à beça!! Mamis ficou surpresa e muito feliz com a minha agitação e alegria na piscina. =)

Outra novidade...
Descobriram que eu não curto mais o meu bercinho, mamis e Jôjôbabá acham que eu estava acordando tanto por causa disso, daí ontem de noite elas experimentaram me deitar no chão, forraram com cobertorzinho um canto do meu tapetinho de atividade e cercaram com almofadas e travesseiros. Bem cozzy... E para a surpresa de todos, eu dormi melhor...

Enfim, agora só durmo no chão, aposentei o meu berço. Hehehe
Em todas essas fotos estou escovando meus dentinhos. Mamis falou que eu tenho que cuidar direitinho deles, já que eles estão aí, não posso me descuidar.

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Noite agitada - 22/09/2008

Mamis quase surtou... Hoje de noite acordei incríveis 15 vezes!!!!
Vai ficar na história... Espero nunca mais bater esse recorde!
Será que são os dentinhos? Será que é a tal angústia da separação?
Mamis está pesquisando... Mas pelo que ela tem visto e conversado a coisa ainda vai longe - dormir a noite toda vai ser algo quase impossível por uns bons anos. hehehe

domingo, 21 de setembro de 2008

Domingo - visita aos dindos Priscila e Bob

Êita... mais um dia chuvoso...
Nem pude passear hoje de manhã, no minuto que eu e Jôjôbabá pisamos do lado de fora começou a chover. Por isso tive que me contentar em brincar dentro de casa enquanto mamis estudava francês.

De tarde, dindinhos Pri e Bob nos chamaram pra almoçar na casa deles. Eba! Faz tempo que não vejo meus dindos!! Saudades!! Olha que chamego dos dois comigo... =)

Logo que cheguei lá, já escolhi meu cantinho. Mamis já espalhou meus brinquedinhos lá...
Amiguinho Luca, filho da titia Heloise (conterrânea do vôvis Guy) ficou brincando com meus brinquedos... ele tem 5 anos mas se amarrou nos meus brinquedinhos. Olha a titia Heloise aí.
Ela é casada com titio Antônio que ficou brincando bastante comigo também.
Oba! Tem piano na casa da dinda!! Adoro tocar um piano!
Vocês precisam me ver tocar... toco muito bem!!
E a chuva continua...
Eu e papis ficamos olhando a chuva cair lá fora... Ainda bem que curtimos uma prainha ontem... já estava ficando mofadinho.
Mamis deu minha jantinha às 18h e ficou feliz por eu ter comido bem (o que não é novidade) e sem fazer sujeira! =)
A almo-janta saiu meio tarde, por isso mamis e papis tiveram que dar uma de cachorro magro... come e vai embora. Mas eles têm motivos - euzinho - já estava na hora do meu banhinho e caminha.

Sábado no Coqueirão...

19/09/2008
Hoje fui pra praia com mamis, papis, titios Richard e Lelê, priminhos Camila e Dudu e titios Laurent e Helena...

Fizemos a maior bagunça, olha só eu pulando no colo do Titio Richard.

Foi bem gostosinho, eu até fui molhar os pés na água com a mamãe e dessa vez nem chorei, e olha que o mar estava gelado hein.

Depois meus papis me deixaram em casa e foram comer um bacalhau com todo mundo, humpf! =(

Não vejo a hora de poder ir com eles comer essas coisinhas gostosas.

sábado, 20 de setembro de 2008

Meus dias de dodói

Por causa da minha febre (que eu tive um dia, no dia anterior à essa 2ª aula) dessa vez não curti tanto a minha aula de natação como da primeira vez. =(
Na verdade, eu tinha começado bem, numa boa, mas uma professora nova que estava na aula também ajudando a titia Flavinha, me viu grandão e achou que eu era um bebê maior e tchibum! mergulhou minha cabecinha na água... abri o maior berreiro e continuei enjoadinho a aula inteira.
Papis e titia Flavinha fizeram de tudo pra me distrair, mas não teve jeito, eu me distraía por alguns segundos e voltava a chorar... =(
Papis ficou tristinho porque eu fiquei desse jeito na vez dele ficar comigo na aulinha... mas não pude evitar...
Depois da aula mamis e papis me levaram pro pronto socorro pra ver o que estava acontecendo comigo. Pena que a doutora não era tão legal como da outra vez. Ela me examinou e disse que eu estava com uma irritação na garganta, mas não conseguiu dizer se era a mesma coisa da outra vez, a maldita herpangina... Ela me passou um medicamento, mas papis não gostou nada e disse pra mamis que não iria me dar esse veneno. Então mamis ligou pra doutora Silva, de São Paulo, já que Dra. Danielle está viajando. Dra. Silvia disse que não era pra dar mesmo, porque aparentemente ela passou um remédio pra sapinho e o que eu tenho não é sapinho.
Bom, conclusão, andei meio enjoadinho esses 4 dias e por isso mamis andou dormindo comigo =)
De ontem pra hoje passei um tempão no colo da mamis e ela ainda me levou pra dormir com eles... =)
Mas chegou uma hora que esse amor todo me sufocou um pouco e quase às 4h acordei chorando pra sair da cama deles. Mamis me levou de volta pro meu bercinho e dormi novamente.
Agora estou com mania de acordar por volta das 5 horas pra brincar. Jôjôbabá fica brincando um pouco comigo no meu cantinho novo até eu ficar sonolento novamente e ela me bota pra dormir. Daí durmo até umas 8h.
Enfim, meu soninho vai mudando a cada dia. Ainda vai chegar o dia que eu vou começar a dormir a noite toda... Tenha fé mamis!! =)

Nova configuração do meu quartinho

Mamis e papis compraram tapetinho novo pro meu quartinho.
Mamis ficou um tempão com dozinha de mim achando que eu estava sem espaço pra brincar, resolveu comprar esse tapetinho, afastou o berço pra parede e arrumou esse canto gostoso pra mim. =)
Eu achei que ficou tão aconchegante!!! Adorei!!
Além do cantinho novo pra brincar, ganhei também esse brinquedo que parece um aquário pra pendurar no meu bercinho, tem umas luzes e toca umas músicas bem bacanas.
Mas olha pra o que eu tenho usado esse brinquedo ultimamente... pra tentar me levantar.